poeiraCast 355 – Os 40 anos da estreia do Van Halen
por Bento Araujo 14 fev 2018
O hard rock nunca havia sido tão divertido e irreverente. A história da guitarra também mudou. Há quarenta anos, em 1978, era lançado nos Estados Unidos o primeiro LP do Van Halen!
Agradecimentos especiais aos apoiadores: Alexandre Guerreiro, Carlos Albornoz, Claudio Rosenberg, Ernesto Sebin, Evandro Schott, Flavio Bahiana, Lindonil Reis, Marcio Abbes, Pedro Furtado, Rubens Queiroz, Sempre Música, Tropicália Discos e Válvula Lúdica.
Olá, bem vindos de volta!!!!!
E, como dizem por aí, chegaram “chutando a porta”!!!!!
Esse primeirão dos Van Halen é muito legal. Até surpreendente para a época. Ainda mais com os dedinhos mágicos do linguarudo Gene Simmons dando uma forcinha.
Todas são boas, mas “Runnin’ With the Devil” é ímpar, se não me engano, jamais ouvi coisa igual (até a escrotidão dos gritinhos irritantes de um Lee Roth orgasmando – aliás, no vídeo clip aquilo ficou ridículo e nota-se a falta de jeito dos caras frente às câmeras durante a execução do play back).
“Jamie’s Cryin'” e “Little Dreamer” também são dignas de nota.
“Eruption”, pelo que é e o que representa, é hors concours.
Talvez o único pecado seja não ter registro oficial dessa formação ao vivo gravada em vídeo, acho que seria fenomenal a banda “nos cascos” com um dvdezinho ao vivo por aí (como fizeram com aquele disco do Bad Company, o tal “Live in Albuquerque 1976”).
Eu pensei que vcs trariam alguma explicação sobre a treta entre o Michael Anthony e o irmãos Van Halen…
Essa história das “concessões” para se apresentar no Fantástico é igual àquela de ter de transar com o negão para passar alguns minutinhos com a loirinha (ou moreninha, ou chinezinha…).
Boa Sérgio, sua opinião sobre as armações dos caras (Stanley e Simmons) do Kiss para aparecer na mídia!!
Será que existe um repórter que se levantaria diante de tal exigência, agradecesse, virasse as costas e fosse embora?
Da imensa discografia do Kiss, o único que ocupa um lugarzinho aqui na estante e que tem tempos que não é acariciado pela agulha do DD1 é o “Creatures of the Night”.
Que de repente existe tretas aos monte deve existir!!
Boa volta!!!
Com a qualidade de sempre.
Um forte abraço em todos e em cada um.
Bom ano para vocês rapazes
Quem sabe nesse ano teremos algum programa dedicado ao Tom Waits!!!!
Isidoro Hofacker Jr.
83 no IBIRA ,na faixa vip convite da FM 97 deu pra ficar surdo coluna de amplificadores animal,não tenho certeza mais posteriormente lançaram o verdadeiro trabalho de estreia do grupo MAMMOUTH DEMOS 76 BOOTLEG ,Quem Kiss Kiss se não gostou ficou Irado Men, decola e sacode a poeira…
Muito legal a volta do poeiraCast! Estou bem feliz! Programa muito bacana! Não há como não dar valor a uma banda do nível do Van Halen. Na época do lançamento do primeiro disco, frequentava todas as discotecas do Rio e já dançava igual ao John Travolta. Mesmo assim, estava antenado no rock. Acho que a banda foi importante para manter o tradicional hard rock vivo na virada dos anos 70 para os 80. Fui apreciar a discografia mais tarde. Em relação à retirada da camisa pelo repórter, acho que uma camisa do Uriah Heep tem livre acesso a qualquer show (risos). Estou brincando, mas achei uma forma de promoção. Vamos em frente! O poeiraCast está só nascendo. Vida longa ao programa!
Olá bem vindos de volta , nunca dei muita atenção pro Van Halen e sempre achei ela super estimada , na verdade achava eles uma bandinha , mas com o crivo de vcs , resolvi dar uma chance e não é que eu gostei, achei bem legal. Essa é mais uma boa dica de vcs , obrigado . Vcs enriquecem nossas vidas com o seu conhecimento é bom gosto . Valeu
Senhores do PZcast – Fui fazer uma mega faxina na garagem/academia/estúdio dos Bucaneiros e coloquei p/rolar os 2 primeiros do VH no talo – Não dá para acreditar que esse som já tem 40 anos!!!
Abraços Cambada!!
Será que a banda voltará algum dia aos palcos? Muito triste…é uma das minhas bandas favoritas. Gostaria muito que eles fizessem um show aqui no Brasil. Van Halen RULESSSSSSS