poeiraCast 257 – Joni Mitchell
por Bento Araujo 29 out 2015
Desta vez o centro de nossas atenções é a diva canadense Joni Mitchell, embora o papo também tenha passado por outros assuntos; por exemplo: o rádio, como brilhante meio de comunicação. Tudo isso inspirado pela presença de nosso convidado especial, Edgard Piccoli.
Otimo programa. Grande Edgar. Joni Mitchell, pra mim o Dylan de saias. Laura Nyro renderia um otimo programa tambem. Parabens (nada do Family ainda…). Abç.
Uma das grandes decepções musicais da minha vida é não gostar de nenhum disco da Joni Mitchell tanto quanto o “Blue”. Esse álbum me faz transcender, chorar, me arrepiar… Quando ouço em vinil, faço questão de acompanhar as letras no encarte, pois são absolutamente incríveis.
Não que eu não goste de outros disco dela, tenho o “Court and Spark” em vinil também, inclusive… Mas o “Blue” pra mim é especial.
Tema fascinante e que renderia um programa de duas horas facilmente, por isso, um primeiro bloco tão longo, com tantas digressões, foi uma mancada. Mais uma coisa: tentem conter o costume de dois, três falarem ao mesmo tempo; por mais que se reouça o trecho,não dá para entender!
No mais, a edição prendeu a atenção, como sempre,
Abraço a todos