Quando o bicho pega nos palcos e bastidores…
Ian Gillan X Ritchie Blackmore (1993)
Das muitas brigas entre os homens de frente do Purple, a mais notória aconteceu em 1993 e está devidamente registrada no vídeo Come Hell Or High Water. A banda, sem Blackmore, entra no palco e toca “Highway Star”. Blackmore aparece somente na hora do solo e joga um copo de água em Gillan, que estava nos bongôs. O guitarrista errou o alvo e acertou a câmera.
Cactus X Black Sabbath (1971)
Tudo começou porque ambos os grupos tiveram que dividir o mesmo camarim durante uma apresentação no Sunshine Inn, em New Jersey. O pessoal do Cactus foi para o palco e deixou nos camarins uma toalha, que embrulhava uns baseados e alguns ácidos. Alguém do Sabbath pegou a toalha por engano, o que serviu para o vocalista Rusty Day, do Cactus, sair gritando furioso pelos bastidores, chamando o pessoal do Black Sabbath de ladrão. O pau comeu feio, com Rusty voando no pescoço de Ozzy e levando uma surra de Tony Iommi e de seu empresário. Nisso o Sabbath foi fazer seu show enquanto o pessoal do Cactus juntava uma multidão para “pegar o Sabbath na saída”. Nada mais grave acabou acontecendo, apenas algumas sabotagens durante o set dos ingleses: a energia, inexplicavelmente sumia e voltava.
Steve Marriott X Noddy Holder (1976)
A treta rolou nos bastidores do Beacon Theater, em Nova York, onde tanto Marriott, como Holder, estavam se apresentando com suas respectivas bandas: Humble Pie e Slade. Segundo uma resenha de Ezequiel Neves na revista Pop, “os dois quebraram o maior pau, tudo porque Marriott resolveu atacar a gatinha de Holder. E conseguiu”.
Glenn Frey X Don Felder (1980)
Num show na Long Beach Arena, durante uma das muitas baladas da noite, Felder chegou aos ouvidos de Frey e disse: “Só mais três canções para eu quebrar sua cara”. Frey retrucou: “Ótimo, não posso esperar”. Terminado o set o bicho pegou no palco mesmo e foi para os camarins, onde, segundo os roadies, a banda parecia um time de rugby festejando.
Peter Criss X Ace Frehley (1977)
Peter ficou puto da vida pelo fato de Ace se sentar no palco durante uma apresentação do Kiss. O guitarrista estava exausto e devido ao calor quase desmaiou. No camarim, Peter deu um puxão de orelha em Ace, que revidou arremessando uma garrafa de suco de laranja. Peter não perdoou e deu um cruzado de direita no queixo do homem do espaço.