Grande baixista/produtor/compositor que revelou Leslie West ao mundo do rock
Esse nativo do Bronx, Nova York, era o contrapondo ideal de Leslie West no Mountain, grupo de hard rock que sacudiu o Rock da primeira metade dos anos 70. Descendente de italianos, Felix estudou na conceituada High School of Music & Art de NYC, para depois se tornar um dos mais respeitados produtores e arranjadores da época. Nessa seara, seus trabalhos de maior projeção foram com o Cream, mais especificamente nos clássicos álbuns Disraeli Gears, Wheels Of Fire e Goodbye.
Depois dessa rica e lisérgica experiência, foi a vez de Felix montar sua própria banda, ou melhor, foi apadrinhar um novo talento da guitarra e com ele montar um novo conjunto. Assim nasceu o Mountain.
Hoje conhecido por poucos graças ao mega-hit Mississippi Queen, o Mountain era um gigante do som pesado na época, tendo dentre seus grandes fãs Mr. Ozzy Osbourne. Segundo Ozzy, nenhum grupo fazia show melhor que o Mountain naquela altura…
Leslie West era a faceta mais agressiva e rude, com solos altíssimos e voz rasgada. Felix Pappalardi era a voz doce, o genial baixista/compositor e maestro supremo. Que contraste e que combinação!
West deixou Felix quase surdo depois de tanto volume. Felix Pappalardi abandonou a banda, lançou discos solo e flertou com um grupo japonês chamado Blues Creation (depois somente Creation), até ser assassinado pela própria esposa em 1983.