Banda comemora duas décadas de estrada com quatro lançamentos
Milhares de shows mundo afora, milhares de ingressos vendidos, milhares de discos e downloads comercializados. Não há dúvida que a banda criada por Warren Haynes, Allen Woody e Matt Abts é um fênomeno, ainda mais fazendo o tipo de som que faz. Apostando numa sonoridade típica dos anos 70 e surgindo como um imponente power-trio em seu álbum de estreia, o Gov’t Mule não se parecia com nada do que era feito dentro do rock de 1994.
Com grandes álbuns de estúdio e também belos registros ao vivo, a banda foi conquistando ardorosos seguidores, que consomem avidamente o merchandise do grupo e o áudio dos shows disponibilizados no site deles. É comum se deparar com um apreciador de Gov’t Mule que possui centenas e centenas de gravações de shows, muitos deles sendo verdadeiras celebrações a nomes que serviram de inspiração para Haynes e companhia.
Com o fim do Allman Brothers, Haynes tem agora tempo de sobra para dedicar-se inteiramente ao seu, originalmente, “projeto paralelo”. E o timing não poderia ser melhor, já que 2014 marca os 20 anos de Gov’t Mule.
Além de apresentações pelos EUA e a tradicional série de shows anuais na Jamaica (Gov’t Mule’s Island Exodus), o grupo está comemorando seus 20 anos com nada menos que quatro lançamentos especiais para os próximos meses.
O primeiro deles é Stoned Side of the Mule Vol.1, uma edição especial em vinil para o Record Store Day do Black Friday, com a banda executando ao vivo alguns dos clássicos dos Rolling Stones. Dark Side of the Mule é o segundo lançamento, em CD, DVD, LP e Download, contendo uma apresentação de três horas do Mule, realizada em Boston, tocando material do Pink Floyd. Dub Side of the Mule sai no início do ano e mostra o grupo praticando uma de suas paixões, o reggae, ao lado de um ícone do gênero, o jamaicano Toots Hibbert, líder do Toots & The Maytals. E o último lançamento dessa primeira leva será Sco-Mule, uma apresentação do Gov’t Mule com o guitarrista John Scofield, com quem eles inclusive irão excursionar em fevereiro.
“Esses lançamentos ao vivo, direto dos nossos arquivos, ampliam o conceito de mostrar as nossas influências e deixar claro que foram essas influências que fizeram o Gov’t Mule ser o que é. Esses novos álbuns mostram também o quão longe a banda chegou até agora, desde o nosso primeiro trabalho”, afirma um orgulhoso Warren Haynes.
Para saber mais fique atento ao mule.net.
Essa é a banda, vida longa a Mula !!