Lançamentos imortalizam o super trio de Rory Gallagher
O Taste foi um trio que atuou na era dourada dos power trios de hard e blues. Formado na tumultuada Irlanda dos anos 60, a banda revelou ao mundo um talentoso e jovem guitarrista local: Rory Gallagher. Infelizmente, na época, a reputação internacional do conjunto não foi a esperada, com o Taste sendo popular somente em países como a Inglaterra (onde abriram o show de despedida do Cream no Royal Albert Hall, em 1968, e tocaram na Ilha de Wight) e a Alemanha. Mas na Irlanda, eram tratados como deuses.
Os dois discos de estúdio do Taste, Taste (1969) e On The Boards (1970), estão sendo relançados com uma penca de raridades na caixa I’ll Remember. Ambos foram remasterizados para o relançamento e virão com outtakes e áudio inédito da aparição do grupo no programa alemão Beat Club.
No terceiro CD da caixa teremos duas apresentações ao vivo inéditas, em Estocolmo e Londres, ambas realizadas em 1970. Destaque para duas músicas inéditas registradas pela primeira vez num lançamento do Taste: “At The Bottom” e “Nineteen Year Old”. O quarto disco contém demos registradas num hotel em Belfast, em julho de 1967 – foi com essas gravações que o trio fisgou um contrato com a Decca. Completando o CD, está a primeira apresentação da banda num festival britânico, no Woburn Abbey Festival de 1968.
Para quem deseja algo mais “visual” a pedida é o novo DVD What’s Going On – Live at the Isle of Wight 1970, com o show do Taste na íntegra no famoso festival. O título da Eagle Rock traz ainda muitos bônus, como um documentário, entrevistas, clipes e apresentações do trio no Beat Club.