Ray e Dave Davies voltam a subir ao palco depois de quase duas décadas
Nada mais justo: 50 anos de carreira dentro do hostil mundo do rock não é tarefa para os mais fracos – por isso nomes como Rolling Stones e The Who fizeram gigantescas celebrações à data em concorridos concertos no Hyde Park, em Londres. Se dependesse do interesse do público e da crítica, outra sagrada instituição do rock britânico, The Kinks, poderia ter feito o mesmo, mas nada aconteceu até agora.
Ray e Dave Davies vêm falando há anos sobre uma possível reunião, mas foi somente em dezembro último que a dupla subiu novamente num mesmo palco, depois de 19 anos.
O surpreendente encontro aconteceu quando Dave mandou um e-mail para seu irmão, convidando-o para seu show no Islington Assembly Hall, em Londres. Ray não confirmou presença, mas seu nome estava na lista de convidados. Até que, ao fim da apresentação, Ray subiu ao palco para cantar “You Really Got Me” com Dave.
Apesar dos traumas do passado, a dupla parece ter curtido bastante a experiência, como Dave relatou à revista Uncut: “Pareceu tão natural, foi fácil. Eu sinto falta de tocar com Ray, aquela telepatia e os bons sentimentos, e ele está cantando bem. Gosto de pensar que vamos tocar novamente, e que iremos trabalhar juntos novamente… De qualquer forma, foi uma excelente maneira de encerrar o ano de 2015”.