Documentário sobre Michael Des Barres ganha os festivais
“Eu sabia que havia uma boa história a ser contada e que contando essa história eu poderia aprender muito sobre mim mesmo”, contou o diretor J. Elvis Weinstein ao site dangerousminds.net, sobre a sua nova empreitada, Who Do You Want Me To Be?, um documentário sobre a vida e a obra de Michael Des Barres.
Michael Des Barres foi vocalista do Silverhead, uma das bandas mais subestimadas do glam rock, que teve seu primeiro elepê lançado pelo selo Purple Records, inclusive no Brasil. Michael também emprestou seu sobrenome a groupie mais popular do rock, sua esposa Pamela Des Barres (ex GTO’s), depois substituiu Robert Palmer no Power Station, lançou discos solo (o mais recente foi resenhado na edição passada da pZ) e atuou na TV e no cinema. Seu papel mais popular foi como o vilão Murdoc na série Profissão Perigo (Macgyver).
Como vem sendo chavão em documentários musicais, o lado menos sensacionalista e mais humano de Michael Des Barres é mostrado em Who Do You Want Me To Be?, como comprova os diversos segmentos onde o artista fala francamente sobre passagens da sua longa trajetória.
Atualmente o diretor J. Elvis Weinstein anda procurando um distribuidor para que seu filme possa ser exibido em salas de cinema de todo o mundo. Mesmo que isso não aconteça, está aí uma boa pedida para o festival In-Edit do próximo ano, que acontece em São Paulo e em Salvador, sempre trazendo os mais quentes documentários musicais do momento.