Neste episódio conversamos sobre alguns dos grupos que ficaram conhecidos acompanhando grandes artistas do rock e da música pop em geral.
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A Cor do Som que teve carreira, nasce quando Moraes Moreira precisa de um grupo para acompanhá-lo nos shows da carreira solo. A cor do som citada no encarte dos discos dos Novos Baianos é mais um devaneio poético de Galvão. Vale a consulta a biografia de Dadi.
Obs: A banda de Caetano no Velô era chamada simplesmente Banda Nova.
Muito bom o programa. Única banda de apoio que senti falta foram os Attractions, do Elvis Costello. Interessante a teoria do José sobre os Stones serem subestimados. Concordo e acho que isso merece um programa. Tenho a impressão que isso acontece mais no Brasil do que em outros países, e vocês? Parece que por aqui é um grupo que todo mundo simpatiza, mas pouca gente gosta de fato. Show dos Stones em São Paulo parece balada, cheio de famosos e perdidos tirando foto. E o curioso é que na Argentina é totalmente o contrário, os argentinos tratam a banda como um time de futebol e parecem uma torcida organizada. Se eu fosse o Mick Jagger teria feito um filho argentino, o Brasil não merece meu DNA hehehehe. Abraços
Boa tarde, pessoal
Teria sido o Pink Floyd a banda de apoio de Roger Waters no disco The Final Cut?
Pode ser, mas aí ficaria conhecida como a banda de apoio que deu o pé na bunda do chefe e ficou com todos direitos.
Boas reflexões!
Bom dia, mestres.
Concordo com o José quanto ao War ter sido banda de apoio do Eric Burdon, até porque álbuns clássicos do War “solo” como The World is a Ghetto só vieram depois dos álbuns com o Eric. Antes de se juntarem ao Eric, eles também eram banda de apoio de outros artistas.
Abraços!
Ele deu um apoio pra banda deslanchar, né? Nosso menino Eric Burdon.
Aproveitando a quarentena para reouvir vaaaarios programas antigos!!
Que legal, Nei!
Toto! Vcs não falaram de Toto. Maior banda de “sessions man”, gravaram com MUITA gente! Gravaram Thriller. Ponto. Rsrs…
Po, escapar o Toto não dá.
Boa lembrança o Toto. Mais pelo conjunto da obra, talvez, do que por acompanhar em um álbum, né? Mas não há a tentativa de citar todas as bandas. Acho que o foco esteve mais em bandas associadas pra sempre a um artista, por isso o Crazy Horse acabou tendo um status de, digamos… headliner =D