São Várias as Trilhas é uma série de quatro podcasts sobre Lula Côrtes e é uma parceria da Rede Lula Córtex com o Poeiracast.
Primeiro Episódio: O Filho do Atlântico.
Participação Especial: Kátia Mesel. Apresentação: Bento Araujo.
Cantor, compositor, artista plástico e escritor, Lula Côrtes foi o destemido pernambucano que injetou novas ideias na música brasileira da década de 70 e, consequentemente, foi um dos pioneiros do rock independente no país.
Deixou sua marca também na disseminação de uma ousada vertente deste estilo musical: a psicodelia. Gilberto Gil, Caetano Veloso, Os Mutantes e diversos outros grupos e artistas flertaram com o rock psicodélico nos anos 60 e 70, porém ninguém foi tão a fundo como Lula Côrtes, que pode ser considerado o maior ícone da música psicodélica brasileira.
Neste primeiro episódio iremos revisitar os primórdios da carreira de Lula Côrtes, seu interesse pelo rock e pela contracultura, como ele trouxe o seu inseparável tricórdio do Marrocos, seu trabalho no mítico disco Satwa (ao lado de Lailson de Holanda) e como ele conheceu Kátia Mesel, nossa convidada especial deste episódio.