São Várias as Trilhas é uma série de quatro podcasts sobre Lula Côrtes e é uma parceria da Rede Lula Córtex com o Poeiracast.
Terceiro Episódio: O Amigo da Arte
Participação Especial: Alceu Valença. Apresentação: Bento Araujo.
Cantor, compositor, artista plástico e escritor, Lula Côrtes foi o destemido pernambucano que injetou novas ideias na música brasileira da década de 70 e, consequentemente, foi um dos pioneiros do rock independente no país.
Deixou sua marca também na disseminação de uma ousada vertente deste estilo musical: a psicodelia. Gilberto Gil, Caetano Veloso, Os Mutantes e diversos outros grupos e artistas flertaram com o rock psicodélico nos anos 60 e 70, porém ninguém foi tão a fundo como Lula Côrtes, que pode ser considerado o maior ícone da música psicodélica brasileira.
Neste terceiro episódio temos um convidado muito especial, Alceu Valença, que nos recebeu em sua casa em Olinda para este super bate papo. Alceu relembra momentos incríveis ao lado do amigo Lula Côrtes: como se conheceram, os encontros durante as gravações do filme A Noite do Espantalho, a performance histórica em “Vou Danado pra Catende” no Festival Abertura e detalhes sobre as gravações de álbuns como Molhado de Suor, Paêbirú, O Gosto Novo da Vida e outros.
Velho!!!
Uma viagem aos meus bons dias.
tudo isso é uma potência que precisa ser entendida e aquilatada ainda.
Pernambuco e sua vocação para ser único.
nossa psicodélia faz história e deixa um legado na música, nas artes como um todo que reverenciar é pouco.