São Várias as Trilhas é uma série de quatro podcasts sobre Lula Côrtes e é uma parceria da Rede Lula Córtex com o Poeiracast.
Quarto Episódio: Eu Fiz Pior
Participação Especial: Roger de Renor, Roberto Lazzarini, Kátia Mesel, Alceu Valença, Jarbas Mariz e Alcione Móes. Apresentação: Bento Araujo.
Cantor, compositor, artista plástico e escritor, Lula Côrtes foi o destemido pernambucano que injetou novas ideias na música brasileira da década de 70 e, consequentemente, foi um dos pioneiros do rock independente no país.
Deixou sua marca também na disseminação de uma ousada vertente deste estilo musical: a psicodelia. Gilberto Gil, Caetano Veloso, Os Mutantes e diversos outros grupos e artistas flertaram com o rock psicodélico nos anos 60 e 70, porém ninguém foi tão a fundo como Lula Côrtes, que pode ser considerado o maior ícone da música psicodélica brasileira.
Neste quarto e último episódio temos uma série de convidados e convidadas que nos ajudam a entender como foi a trajetória de Lula Côrtes nos anos 80, 90 e 2000. Destaque para os detalhes e comentários sobre discos como Rosa de Sangue, O Gosto Novo da Vida, Bom Shankar Bolenath, Lula Côrtes & Má Companhia, A Vida Não é Sopa e o álbum perdido Aos Piratas.
A declaração de Lula Côrtes utilizada neste episódio faz parte do programa Observa & Toca, gravado em 2011. O programa completo pode ser conferido no YouTube.
Bento, sem palavras! Que documento essa série de podcasts, um registro fundamental, desde já, para a história da nossa música. Muito obrigado.
ótima série! mandaram muito bem.