Judy Dyble e Jackie McAuley trazem o Trader Horne de volta aos palcos
Judy Dyble e Jackie McAuley formaram um duo em 1969 que foi batizado de Trader Horne pelo mais influente DJ da história, John Peel. Amigo e fã da dupla, Peel sabia que Judy já tinha feito história no primeiro álbum do Fairport Convention e Jackie feito o mesmo ao ter passado pelo Them de Van Morrison.
Morning Way foi o único disco lançado pelo Trader Horne, em 1970. Pouco depois o grupo acabou após a debandada de Judy, justamente quando a banda seria lançada num mega festival chamado Hollywood Music Festival, em Newcastle, onde também tocariam Traffic e Grateful Dead.
Agora, 45 anos depois, Judy Dyble e Jackie McAuley estão prontos para reativar o Trader Horne diretamente das profundezas.
“Eu não vou tentar alcançar as notas altas e devido ao reumatismo e à artrite, não irei tocar muito a minha harpa eletrônica, que é muito pesada e me foi apresentada por John Peel, inclusive”, garante Judy Dyble.
A volta tem imensa relação com o relançamento de Morning Way pelo selo Fire, que aproveitou para inserir duas faixas bônus no disco: “Here Comes The Rain” e “Goodbye Mercy Kelly”.
As futuras apresentações ao vivo de Judy e Jackie serão na verdade as primeiras do Trader Horne desde o lançamento de Morning Way.