A cidade, não o festival, é tema central do novo livro de Barney Hoskyns
Foi para lá que Bob Dylan se mandou após seu traumático acidente de moto em 1966. Com ele, se mudaram também para a cidade de Woodstock, o seu empresário Albert Grossman, The Band, Janis Joplin e Todd Rundgren. Logo a comunidade estava infestada de músicos, hippies, traficantes e oportunistas. Em 1969 veio o festival, na verdade realizado numa fazenda a mais de 60 milhas da cidade, mas o nome era o mesmo, e foi impossível conter a euforia e a peregrinação.
Small Town Talk é o nome do novo livro do respeitado escritor Barney Hoskyns, onde ele conta tudo isso e mais experiências de artistas como Van Morrison, Jimi Hendrix, Paul Butterfield, Tim Hardin, Karen Dalton e Bobby Charles, que não necessariamente moraram na cidade, mas por lá passaram algum tempo, ensaiando, compondo, gravando ou mesmo apenas curtindo.
Hoskyns morou em Woodstock nos anos 90 e, desde então, conheceu e colheu depoimentos de quem vivenciou toda aquela cena. Por enquanto, Small Town Talk não tem previsão de lançamento no Brasil.